Militares da reserva do Ronda participam de palestra do Projeto PMais Saúde Veteranos


Iniciativa visa promover melhor qualidade de vida e bem-estar aos colaboradores do Programa

Militares da reserva que atuam pelo Programa Ronda no Bairro participaram, nesta terça-feira (6), no auditório da Escola de Conselho, vizinha à sede da base, no bairro Poço, da palestra de apresentação do Projeto PMais Saúde Veteranos, que é uma iniciativa da Diretoria de Saúde da Polícia Militar de Alagoas. Entre os objetivos do projeto, estão o de oferecer assistência e informação sobre a saúde e manutenção de vínculo dos ex-combatentes com a corporação. Além da palestra, os militares da reserva puderam aferir a pressão arterial e verificar a glicemia.

“É de extrema importância para todos os nossos militares da reserva, que agora atuam no Ronda no Bairro, essa parceria com o Projeto PMais Saúde Veteranos. Com isso, eles podem ter acesso a mais informações sobre saúde e, por outro lado, em uma ação conjunta PM e Social do Ronda, já que dispomos de psicólogos e assistentes sociais, também se possa ter um levantamento sobre como estão os nossos guerreiros e suas famílias, depois que eles deixaram o dia a dia do trabalho ostensivo de segurança”, declarou o superintendente do Ronda no Bairro, tenente-coronel Fábio Melo.

Ainda segundo o oficial, “ações como esta visam o bem-estar e a melhor qualidade de vida dos nossos colaboradores, o que é uma determinação do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Prevenção à Violência”.

Chefe da equipe de Mobilização e Articulação Social do Ronda, a assistente social Vanessa Castro, também falou da iniciativa e do trabalho conjunto, tendo como foco as questões de saúde, inclusive mental, e as de cunho social e bem-estar dos militares que já estão na reserva.

“São homens e mulheres que, por muitos anos, dedicaram suas vidas à segurança de nossa sociedade. Por isso, o Ronda no Bairro abraçou, por orientação do nosso superintendente, a vinda do Projeto PMais Saúde Veteranos. A saúde mental e os cuidados com suas demandas pessoais, por exemplo, já são assuntos debatidos aqui no nosso Programa e agora passam a ser intensificados e ampliados com um olhar também para a saúde física de cada um deles”, disse Vanessa.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Secretaria de Prevenção à Violência participa de workshop sobre eficiência dos gastos públicos
Próximo Incansável quando o assunto é ampliação de bases, Cícero Cavalcante fecha com Alberto Emiliano

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *