O 2° maior polo turístico de Alagoas, Maragogi tem tudo para acelerar o seu desenvolvimento, mas apesar do seu crescimento, Maragogi é a cidade que mais recebe turistas sem ter um aeroporto, o município não pode fazer mais do que a sua condição financeira permite.
Para isso, Maragogi precisa do seu aeroporto, mas as obras estão devagar quase parando e a duplicação da AL-101 Norte, ainda nem saiu do papel, pois para isso, precisa do apoio do governo do estado ou quem sabe da tal sonhada federalização, pois só assim, acelerávamos o desenvolvimento de Maragogi e da região Norte como um todo.
Mas, enquanto tudo isso não chega, duas vozes defendem a terceira faixa da AL-101 Norte para ampliar o fluxo de turistas para Maragogi.
Uma das vozes é o prefeito Fernando Sérgio Lira (PP), que defende essa obra que por sinal já foi solicitada por ele ao governo promessas foram feitas, mas até agora, nada.
Outra voz que defende essa terceira faixa é a do chefe de gabinete, Ênio Cavalcante que sabe da importância dela, pois quando há um final de semana, um feriado prolongado ou no período do verão, o movimento é muito grande e a via se torna lenta demais.
Ênio Cavalcante, atesta que na PE-60, Pernambuco já chegou com sua duplicação até Ipojuca, mas Alagoas continua lenta nessa área.
Agora é torcer para que o governo do estado, possa ao menos fazer a 3ª faixa e fazer fluir o turismo e o desenvolvimento de Maragogi.
Sem Comentário