Maragogi difunde a defesa do 18 de maio contra a violência infantil


O Combate ao Abuso e a Exploração Srxual de Crianças e Adolescentes, é um tema importante e bastante debatido em Maragogi, e no dia 18/5, dia D em Defesa dessa importante causa em que a Secretaria de Assistência Social, através da Secretária Márcia Fidélis mobilizou toda a rede e a população em defesa dos jovens e da criança.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em parceria com o Conselho Tutelar, realizaram uma blitz educativa na orla de Maragogi em que distribuíram panfletos sobre o tema da campanha.
“A Campanha Faça Bonito, fortalece a defesa e os direitos das crianças e adolescentes, pois esse é o intuito em alertar a população para essa luta que deve ser diaria”, ressalta a coordenadora do Creas, Narah Vasconcelos. Destaca-se que a cor laranja da campanha faz alusão à gérbera, flor comum do Brasil, que representa fragilidade e vulnerabilidade. A programação especial contou com palestras nas escolas municipais e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
O intuito do evento é de ajudar crianças e adolescentes a distinguir abusos físicos, sexuais e psicológicos, e incentivá-los a denunciar e a quem denunciar. O mês de maio, teremos várias ações, rodas de conversas, palestras, entre outras atividades, Maragogi continua atenta em defesa contra a violência de crianças e jovens.
O chefe de gabinete, Ênio Cavalcante, “Apoio a causa em defesa das crianças e dos jovens, e parabeniza o trabalho do prefeito Sérgio Lira e de Márcia Fidélis que está a frente dessa causa e por tantas outras que fazem de Maragogi uma referência em defesa das crianças e adolescentes, e tantas outras causas sociais”, disse Ênio Cavalcante.
Anterior A grande atitude de Paulo Nunes que entrou na Justiça em defesa do povo
Próximo Secria faz ações com o Mundo Cria na 1ª Infância

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *