Cidades selecionadas vão desenvolver diferentes formas e oportunidades de interação e colaboração para a transformação digital
As cidades selecionadas irão receber oficinas, mentorias, conexões e conteúdos, com o objetivo de acelerar a transformação digital nas prefeituras.
Além da capital alagoana, Araguaína-TO, Belo Horizonte-MG, Campo Grande-MS, e Porto Alegre-RS foram escolhidas. Juntas, elas somam uma população de mais de 6,5 milhões de habitantes, que serão impactados com a aceleração da transformação digital de suas prefeituras e ampliação de sua conexão com o ecossistema GovTech.
O programa oferece atividades de forma presenciais e on-line, com ferramentas tecnológicas, interação assíncrona e síncrona e conteúdos especializados, desenvolvidos para capacitar os participantes nas competências necessárias para liderar a transformação digital da Prefeitura.
Além disso, busca desenvolver a contratação de soluções inovadoras para problemas públicos e da elaboração de uma Estratégia Municipal de Governo Digital/GovTech, a partir de planos de ação de transformação digital, desenvolvendo mentorias, individuais e coletivas, com especialistas da rede BraziLAB e uma ampla rede de empreendedores, gestores públicos, especialistas, investidores e representantes de ONGs, universidades e empresas, bem como os vários apoiadores, nacionais e internacionais do programa.
Fonte: Ascom GGOV
Sem Comentário