Maceió representa o Nordeste em programa de aceleração digital internacional


Cidades selecionadas vão desenvolver diferentes formas e oportunidades de interação e colaboração para a transformação digital

Maceió está entre as cinco cidades brasileiras escolhidas para participar do Programa de Aceleração Digital
Maceió está entre as cinco cidades brasileiras escolhidas para participar do Programa de Aceleração Digital dos Municípios. A iniciativa do BrazilLAB que é o 1ª hub de inovação GovTech do Brasil, que atua para conectar startups com o Poder Público, em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (Caf).

As cidades selecionadas irão receber oficinas, mentorias, conexões e conteúdos, com o objetivo de acelerar a transformação digital nas prefeituras.

Além da capital alagoana, Araguaína-TO, Belo Horizonte-MG, Campo Grande-MS, e Porto Alegre-RS foram escolhidas. Juntas, elas somam uma população de mais de 6,5 milhões de habitantes, que serão impactados com a aceleração da transformação digital de suas prefeituras e ampliação de sua conexão com o ecossistema GovTech.

O programa oferece atividades de forma  presenciais e on-line, com ferramentas tecnológicas, interação assíncrona e síncrona e conteúdos especializados, desenvolvidos para capacitar os participantes nas competências necessárias para liderar a transformação digital da Prefeitura.

Além disso, busca desenvolver a contratação de soluções inovadoras para problemas públicos e da elaboração de uma Estratégia Municipal de Governo Digital/GovTech, a partir de planos de ação de transformação digital, desenvolvendo mentorias, individuais e coletivas, com especialistas da rede BraziLAB e uma ampla rede de empreendedores, gestores públicos, especialistas, investidores e representantes de ONGs, universidades e empresas, bem como os vários apoiadores, nacionais e internacionais do programa.

Fonte: Ascom GGOV

Anterior Emanuella e Abrahão Moura assinarão a ficha do MDB, nessa segunda
Próximo Secretaria de Economia de Maceió promove treinamento sobre sistemas eletrônicos

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *