Município tem idealizado parcerias que contribuem diretamente com as projeções das iniciativas celebradas pela Prefeitura
Maceió foi o principal destaque da Campanha da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) contra o desperdício de comidas. No site da entidade, a foto que mais chamou a atenção e que virou manchete da reportagem sobre o assunto mostrou a Associação Comercial da capital, no bairro de Jaraguá, totalmente iluminada na cor roxa, simbolizando a data.
A imagem é de autoria do repórter fotográfico Itawi Albuquerque, da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), e foi a escolhida para ilustrar o engajamento com as prefeituras para celebrar o Dia Internacional sobre Perda e Desperdício de Alimentos, em 29 de setembro.
A Prefeitura de Maceió aderiu à campanha da ONU e, por decisão do Gabinete de Governança (GGOV), foi escolhido iluminar o prédio histórico com a cor que simboliza o combate a um dos principais problemas relacionados ao meio ambiente na atualidade.
Nas redes sociais, a entidade internacional também publicou em evidência a fotografia da iluminação diferente da Associação Comercial de Maceió. Foi feita uma campanha digital de sensibilização e ações em conjunto com governos estaduais e municipais em várias regiões do país.
Para o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, a parceria do município com estas entidades tem mostrado cada vez mais que Maceió tem elevado potencial para se destacar aqui e fora do País, o que é motivo de orgulho para quem vive aqui.
“A temática envolvendo a alimentação ficou em evidência nesta pandemia. A campanha da ONU serve para conscientizar as pessoas a partilhar os alimentos, reaproveitar e consumir de forma sustentável para afastar de vez o fantasma da fome, que afeta milhões de pessoas no mundo inteiro.
Fonte: Secom Maceió
Sem Comentário