Lançamento da 2ª Edição de “O Silêncio de um Escritor” celebra a Literatura Alagoana


Tony Pessoa, natural de Palmeira dos Índios, apresenta nova edição de romance com apoio do Governo de Alagoas

Em mais uma ação de valorização à literatura alagoana, o Governo do Estado promove o lançamento da segunda edição do romance “O Silêncio de um Escritor”, do escritor Tony Pessoa, natural de Palmeira dos Índios. O evento vai ser realizado no dia 21 de setembro, às 19h, e transmitido ao vivo pelo Instagram do autor, @tonypessoaescritor.

 

Conhecido pela escrita envolvente e leve, Tony Pessoa iniciou sua trajetória literária durante a vida acadêmica com a publicação da primeira edição de “O Silêncio de um Escritor”. Desde então, se apaixonou pela literatura de cordel, e publicou 50 poemas em folhetos de sua autoria.

Entre os trabalhos notáveis, estão os contos “A Bicicleta Branca”, vencedor do Prêmio Diversidades Literária de Alagoas em 2021, e “Resplandecer de um Dom”, premiado em 2023 através do Prêmio Mestra Dominícia Maria de Apoio às Multilinguagens Culturais, ambos com recursos da Lei Aldir Blanc e Lei Paulo Gustavo de Alagoas.

 

A nova edição de “O Silêncio de um Escritor” é realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operacionalizada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.

 

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, expressou entusiasmo pelo lançamento. “Estamos muito felizes em apoiar o lançamento da 2ª edição de ‘O Silêncio de um Escritor’. O compromisso do governador Paulo Dantas com a cultura torna possível a realização de projetos como este, que enriquecem nossa identidade cultural e incentivam a criatividade local”, destacou.

 

A trama

 

 

Na busca por uma vida mais tranquila, Smith deixa a cidade para viver em um chalé nas montanhas, onde o silêncio e a natureza coexistem em perfeita harmonia. No entanto, o que parecia ser um refúgio calmo se torna um desafio inesperado, e o silêncio, que era o motivo de sua fuga da cidade, passa a ser o tema central do livro.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Seprev e Tribunal de Justiça discutem qualificação de agentes socioeducativos
Próximo Museus e Bibliotecas devem estar cadastrados nos Sistemas Estaduais para participarem dos Editais em AL

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *