A decisão da Justiça em suspender o decreto da prefeitura de Maragogi que permitia a exploração da “Lagoa Azul”, área localizada na Apa dos Corais, foi derrubada pela Justiça em ação proposta pelo Ministério Público Federal – MPF, pois esta exploração ameaça a biodiversidade do local, prejudicando a fauna e flora da área, prejudicando os arrecifes, e animais como tartaruga e o peixe-boi-marinho.
O liberou geral na época do decreto permitia a exploração com três catamarãs, mais 40 lanchas, com a atuação de empresas de mergulhos, fotógrafos, o que segundo os especialistas causa um grande impacto ambiental inconcebível para quem precisa preservar a área.
Para o Ministério Público Federal – MPF, a exploração na Lagoa Azul não é compatível com a proposta de conservação e essa movimentação é prejudicial aos arrecifes e os seres vivos daquela área.
Com a liminar que derruba o decreto, não se pode atuar na Lagoa Azul, agora a prefeitura de Maragogi terá que fazer uma campanha para informar a atual situação da Lagoa Azul.
Sem Comentário