Justiça Eleitoral pune Rodrigo Cunha novamente em menos de 24 horas


Paulo lamenta a falta de propostas e os sucessivos ataques mentirosos do adversário
O Tribunal Regional Eleitoral puniu, novamente, e em menos de 24 horas, o senador Rodrigo Cunha (UB) por acusar – sem provas – e compartilhar informações difamatórias e sabidamente inverídicas contra o candidato à reeleição Paulo Dantas (MDB). O programa de rádio e TV, além das redes sociais do candidato trouxeram dados sobre imóveis insinuando uma vinculação inexistente com uma condenação que nunca existiu. A decisão do desembargador Maurício Brêda determina a retirada imediata e urgente do material de todos os meios de comunicação de Rodrigo. Essa é a décima primeira vez que ele é punido por baixarias na campanha.
Paulo lamentou o fato do seu adversário estar usando o espaço para realizar ataques gratuitos, esquecendo que o principal objetivo de uma disputa eleitoral é apresentar propostas pelo bem de Alagoas. “É lamentável que meu adversário esteja utilizando um tempo valioso de seus materiais eleitorais para atacar a mim e a minha família, compartilhando fake news. A justiça mais uma vez pune Rodrigo pela falta de apresentação de propostas, de benefícios para a população. Alagoas não merece um governador que se preocupa mais em atacar seus opositores do que realmente ajudar os alagoanos”, concluiu.⁰
Em sua decisão, o desembargador entende que o material divulgado por Rodrigo Cunha e seus aliados ofende a honra de Paulo Dantas, além de realizar acusações sem provas e passa informações falsas ao eleitor. “De mais a mais, a mensagem veiculada ofende a honra do representante, aparentando ter ultrapassado os limites da mera crítica política, inerente aos direitos da liberdade de expressão e de manifestação do pensamento, havendo ataque a honra do candidato através do uso de questões difamatórias, bem como injuriosas”, diz trecho da decisão.
Anterior Um jogo para ser lembrado na história do CSA contra a Ponte Preta, 2 a 0
Próximo Abrahão Moura investe calçando mais ruas em Paripueira

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *