Jogos 60+ deixam legado de valorização à pessoa idosa em Alagoas


Evento organizado pelo Governo, por meio da Secretaria do Esporte, reuniu centenas de pessoas em Maceió

Um final de semana especial para centenas de atletas acima de 60 anos. A primeira edição dos Jogos 60+, realizado neste final de semana em Maceió, deixou um legado de valorização à pessoa idosa. O evento foi organizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com o Instituto Bem Viver.

 

Durante os dias de evento, os participantes da capital e do interior esbanjaram alegria e vitalidade nas atividades físicas, esportivas e lúdicas, como confirma a maratonista máster Maria do Carmo, a Carminha. “A minha vontade era continuar aqui uma semana, um mês, participando dos jogos. Foram dias especiais que tivemos, praticando atividades saudáveis e sentindo o cuidado que tiveram com a gente aqui. Eu ainda estou em atividade nas competições, mas convivi com pessoas que saíram do sofá para se divertirem aqui, todo mundo junto. Que venha 2024”, afirmou.

O primeiro dia, sexta-feira, foi marcado pela abertura, seguida por apresentações culturais e danças. No sábado, uma arena foi montada no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão, com atividades como tênis de mesa, xadrez, mobilidade e ginástica.

 

Já o domingo começou com alongamento e aquecimento, corrida e caminhada em torno do Ginásio Lauthenay Perdigão e do Estádio Rei Pelé, finalizado por aulas de zumba e tai chi chuan.

Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, enfatizou o legado que a primeira edição dos Jogos 60+ deixa para os próximos anos. “Essa primeira edição foi uma semente plantada. Vamos trabalhar para que em 2024 possamos contar com um número ainda maior de participantes e parceiros. Vamos intensificar os contatos, reuniões, para estimular que mais eventos como esses sejam frequentes. Que a pessoa idosa em Alagoas seja ainda mais valorizada, cuidada, ativa e que possamos ser exemplo para todo o país”, disse.

 

 

Os Jogos 60+ são organizados pela Selaj e Instituto Bem Viver, com o apoio das secretarias de Turismo (Setur) e da Pessoa com Deficiência (Secdef), além do Conselho Regional de Educação Física em Alagoas (Cref-AL), Cesmac e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBG).

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Diretoria de Saúde da PM realiza a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
Próximo Na Base do Sossego apreende cinco aparelhos de som na parte alta de Maceió

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *