JHC entrega Praça Recife e resgata mais um espaço de convivência no Poço


Lugar foi totalmente revitalizado e adotado pelo Ministério Público Estadual

O prefeito de Maceió, JHC, entregou, nesta quinta-feira (11), mais um espaço de convivência pública, dessa vez a Praça Recife, no Poço. O local, que estava abandonado, foi totalmente revitalizado pela gestão e adotado pelo Ministério Público Estadual, por meio do projeto “Adote uma área pública”, da Prefeitura de Maceió. O termo de adoção foi assinado durante o evento.

JHC destacou a importância do novo espaço. “Toda vez que a gente inaugura uma praça tem uma nova oportunidade para a cidade. São áreas de convivência que resgatam o convívio em comunidade, familiar. E esse espaço tem um toque especial de cidadania, porque a pedido do Ministério Público eles apadrinharam a praça. Então, além dessa obra que nós estamos fazendo, o Ministério Público vai dar um toque especial de cidadania”, afirmou o prefeito.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, falou sobre a importância de resgatar os espaços públicos e devolvê-los ao povo. “Esse é um momento simbólico, mas que reflete uma decisão política, a decisão do nosso prefeito JHC em adotar as praças como sendo uma política pública de toda a gestão. São mais de 140 praças entregues ou sendo reformadas, e com isso a gente passa a ocupar a cidade, a levar lazer, dignidade, locais de interação para os maceioenses”, disse.

Com investimento de R$ 266.620,18, a praça foi totalmente revitalizada e conta com uma via compartilhada, calçadas acessíveis, paisagismo com jardineiras decorativas e mobiliário urbano que convida ao descanso e à interação social.

O muralismo do ambiente é um destaque especial. Pensado na temática da diversidade, representa o espaço público como um local onde as pessoas podem buscar e cobrar seus direitos, destacando o papel do Ministério Público Estadual de Alagoas como uma das instituições responsáveis pela defesa e garantia de direitos.

Fonte: Secom Maceió

Anterior Cooperação entre hospitais da Rede Ebserh na Amazônia garante assistência via SUS
Próximo Pontos de lixo são revitalizados pela Autarquia de Limpeza Urbana

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *