Proposta visa potencializar esforços e assegurar o direito ao pleno desenvolvimento e a oportunidades
O governador em exercício, Ronaldo Lessa, esteve reunido com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) nesta quinta-feira (20). O encontro discutiu a renovação de um convênio com o Governo de Alagoas que visa melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes.
A proposta para potencializar esforços e assegurar o direito ao pleno desenvolvimento e a oportunidades foi apresentada pelo chefe do Unicef para o Semiárido Brasileiro Dennis Larsen. Ele propôs a elaboração de uma agenda de convergência que garanta essa proteção.
“O Unicef chega em busca do selo da qualidade de vida da população. Nós estamos aqui aceitando a proposta. O governador Paulo Dantas já está marcando uma data no mês de junho para que a gente possa focar em aspectos importantes como combate à pobreza, melhoria das condições de vida, moradia e nível educacional. São fatores múltiplos que dão o índice geral de qualidade de vida da nossa infância e da juventude. É fundamental, inclusive, para medir o desenvolvimento social. O governo de Alagoas aceita o desafio e está realmente empenhado para, junto com o Unicef, dar a resposta que a população precisa”, afirmou o governador em exercício.
“Estamos propondo um convênio com o Governo do Estado para apoiarmos e mobilizarmos os municípios. Num passado recente, Alagoas, em parceria com o Unicef, conseguiu ultrapassar os problemas que tinha de mortalidade infantil. Precisamos novamente desta parceria para a garantia de mais qualidade de vida das crianças”, afirmou Larsen.
O governador em exercício lembrou que a citada redução da mortalidade infantil aconteceu em sua gestão à frente do executivo, quando os índices de redução alcançaram a média do Nordeste.
Também participaram da reunião a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Kátia Born, Claudia Petuba, representando a Secretaria da Primeira Infância, e Juliana Vergete, consultora em Saúde e Desenvolvimento Infantil do Unicef.
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário