Governo participa de evento que busca consolidar Alagoas como destino de casamentos


Cerimônias em locais paradisíacos atraem cada vez mais casais em busca de um momento marcante entre família e amigos

Uma tendência pós-pandêmica para os casamentos. Este é o nicho de mercado que a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) busca fortalecer participando na última segunda-feira (18) do congresso Destination Wedding, realizado em Maragogi. A modalidade de turismo que dá nome ao evento alia a celebração do amor dos noivos com paisagens paradisíacas e muita festa, geralmente distante de grandes centros urbanos.

 

Nesta configuração de casamento, os noivos levam seus convidados para vivenciarem uma experiência única fora da sua cidade ou país, em uma viagem em grupo que costuma durar entre três e 10 dias. O objetivo do Governo de Alagoas, ao participar do congresso que traz atividades até a próxima quarta-feira (20), é fomentar este gênero turístico para alavancar ainda mais o desenvolvimento local de diversas regiões do estado, posicionando o estado como um destino preferencial no que diz respeito a casamentos desta modalidade no Brasil.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, com uma lista de convidados menor do que a de casamentos tradicionais, noivos costumam investir em empreendimentos de mais alto padrão para um momento ainda mais especial. “Este público está em busca de aliar o momento único na vida do casal a uma experiência de excelência em meios de hospedagens mais exclusivos. Nosso estado conta com uma ampla rede hoteleira capaz de atender a esta demanda, além das diversas belezas naturais. Estes empreendimentos de luxo geram cerca de três vezes mais empregos do que os demais empreendimentos hoteleiros no nosso estado, sendo assim mais uma forma de captação e valorização da geração de emprego e renda dos nossos cidadãos”, destacou a secretária.

 

Em um mapeamento da Setur, foram catalogados diversos destinos do Litoral ao Sertão de Alagoas para atrair este nicho de mercado. Na região turística Costa dos Corais, por exemplo, se destacam as cidades de São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Barra de Santo Antônio, que oferecem capelas e espaços intimistas à beira-mar, com praias paradisíacas e natureza intocada. Na região turística Caminhos das Águas, os principais atrativos são as igrejas seculares de arquitetura europeia única em Marechal Deodoro e Penedo.

Já no Sertão, o destaque são os Cânions Dourados, na cidade de Olho d’Água do Casado, que une a experiência conectada com a natureza singular com o trade turístico consolidado na região, especialmente na cidade história de Piranhas.

 

 

Os preços das diárias nos mais de 20 hotéis e pousadas de luxo em Alagoas podem variar de R$ 1 mil até R$ 8 mil, a depender da temporada e do empreendimento. Estes hotéis e pousadas ofertam, em todo o estado, mais de mil leitos. Além da hospedagem, os casamentos impactam economicamente também na prestação de diversos serviços do estado, como decoração, aluguel de equipamentos e buffet para a cerimônia.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Governo participa de evento que busca consolidar Alagoas como destino de casamentos
Próximo Galba Netto destaca importância do concurso público para modernização dos serviços da Câmara de vereadores

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *