Governo inaugura no dia 16 o Centro de Referência Alagoas Feita à Mão


Projetado para promover e apoiar os artesãos alagoanos, espaço contará com áreas expositivas, salas para oficinas e espaço de comercialização

O Governo de Alagoas vai dar este mês mais um passo importante na valorização da cultura e do artesanato local, com a inauguração do Centro de Referência Alagoas Feita à Mão. A cerimônia de inauguração será realizada no próximo dia 16, às 16h, na Praça Floriano Peixoto, no Centro de Maceió.

O Centro de Referência Alagoas Feita à Mão é um espaço dedicado ao artesanato, projetado para promover e apoiar os artesãos alagoanos. O centro contará com áreas expositivas, salas para reuniões e oficinas, além de um espaço de comercialização. Os artesãos poderão usufruir de diversos serviços oferecidos pelo centro, como a emissão e renovação da Carteira Nacional do Artesão.

Esse novo espaço é também um polo de inovação e design, proporcionando aos profissionais do segmento oportunidades de atualização contínua, sem perder a essência da produção artesanal genuína. O centro será um lugar onde tradição e modernidade se encontram, promovendo o artesanato alagoano para novos patamares.

 

Exposição de abertura

 

A inauguração será marcada pela exposição “Do Coração Para as Mãos”, que irá reúne grandes nomes do artesanato e da arte popular de Alagoas. A exposição propõe um encontro de diferentes técnicas e materiais, como madeira, argila e barro, divididas em três etapas: naturais crus, naturais revestidos e tramas. Cada etapa destaca a habilidade e a criatividade dos artesãos locais, criando uma narrativa envolvente que celebra a rica cultura alagoana.

Serviço:

Evento: Inauguração do Centro de Referência Alagoas Feita à Mão

Data: 16 de julho de 2024

Hora: 16h

Local: Praça Floriano Peixoto, Centro – Maceió/AL

Fonte: Agência Alagoas

Anterior A deputada Cibele Moura sugere campanha de conscientização contra os fogos barulhentos pelo Governo
Próximo Alunos do Colégio Tiradentes guardam lembranças inesquecíveis da viagem de intercâmbio à Inglaterra

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *