Governo de Alagoas comemora um aumento de 4,57%, de vagas com carteira assinada


A geração de emprego em Alagoas registrou um aumento de 4,75% em um ano e somou 17.570 vagas com carteira assinada, segundo os dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na quarta-feira (30), pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O saldo positivo é resultado da diferença entre as 182.079 admissões e os 164.509 desligamentos no período – o primeiro ano do Governo Paulo Dantas.
Matéria publicada na edição deste fim de semana da Gazeta de Alagoas mostra também que a taxa de crescimento de empregos formais no Estado, em um ano, é a terceira maior do Nordeste, atrás apenas do Piauí, que registrou aumento de 5,42%, e do Maranhão (5,12). Na região, a Paraíba aparece com a menor taxa de crescimento: 2,7%. Em seguida aparecem Pernambuco (3,7%), Sergipe (3,85%), Ceará (4,28%) e Bahia (4,47%). Alagoas também supera a média nacional de 3,73%.
O crescimento do emprego no primeiro ano de Governo Paulo Dantas é resultado da política de atração de negócios que o Estado vem adotando – inclusive com a abertura de um escritório em São Paulo que tem apresentado Alagoas aos empresários brasileiros. “Além disso, o avanço do emprego é resultado dos incentivos fiscais e locacionais, os investimentos em infraestrutura, educação e na logística, com a duplicação das rodovias, além da política de atração que estamos adotando, fortalecendo a interiorização das indústrias”, disse recentemente a secretária de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino.
Para fomentar ainda mais a geração de emprego no Estado, o Governo de Alagoas criou recentemente a Escola do Turismo, programa vinculado à Secretaria de Estado do Turismo (Setur) que oferece 11 mil vagas em cursos gratuitos para jovens em busca do primeiro emprego e para profissionais em busca de capacitação para atividades dos ramos de hotelaria, alimentação e outros segmentos ligados à atividade turística.
Desempenho no mês
Apenas em julho, Alagoas apresentou o maior crescimento na criação de emprego do ano, com a geração de 2.169 postos formais.
Anterior Maria Loureiro prestigia o esporte em Japaratinga
Próximo Exposição "Minhas Memórias, Memórias do Meu Povo", um sucesso em São Luís do Quitunde

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *