Medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa e agora efetivada pelo Estado
A indicação foi protocolada na Assembleia Legislativa (ALE) no início de abril pela deputada estadual Cibele Moura (PSDB). Esta semana, o governo do Estado atendeu ao apelo e determinou que a Patrulha Maria da Penha funcione 24 horas por dia para atender as mulheres alagoanas de domingo a domingo a partir dessa quinta-feira (13).
“Fico muito feliz ao saber que nossa indicação foi atendida pelo governador Renan Filho, que mostra mais uma vez ser um gestor sensível a esta importante e prioritária causa: o combate à violência contra a mulher”, afirma Cibele, ao destacar que essa é uma das prioridades de seu mandato.
Ao fazer a indicação, a deputada ressaltou que muitas vezes os crimes contra a mulher ocorrem à noite, quando as delegacias especializadas não funcionam
O patrulhamento Maria da Penha é uma ação de Estado que faz visitas às mulheres vítimas de violência para acompanhar a garantia das medidas protetivas.
A comandante da patrulha, major Danielli Assunção, afirma que esta é uma inovação que “faz com que as mulheres que já têm medidas protetivas se sintam ainda mais protegidas e acolhidas pela nossa Polícia Militar, através da Patrulha Maria da Penha”.
Ela informa que atualmente 138 mulheres estão com medidas protetivas de urgência pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher sendo acompanhadas pela Patrulha.
Sem Comentário