Destino Alagoas se posiciona em evento internacional de turismo em Portugal
Esta semana, o Governo do Estado promove o Destino Alagoas na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) – maior feira do setor, em Portugal. Durante cinco dias, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) representará o estado em estande próprio, expondo os atrativos turísticos do destino, de 28 de fevereiro a 3 de março.
O estande do Destino Alagoas estará localizado no Pavilhão 04 da Feira Internacional. No espaço de 36 m², a Setur contará com os representantes hoteleiros do estado, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel AL), além de secretários municipais.
Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o evento é uma excelente oportunidade para impulsionar o Destino Alagoas no país europeu. “A BTL contribui para importantes conexões com o setor turístico internacional. Este espaço favorece a realização de negócios e a criação de novos parceiros para o turismo alagoano, impulsionando cada vez mais o setor no nosso estado. Portugal é o nosso segundo maior país emissor de turistas estrangeiros e por isso buscamos fortalecer cada vez mais o fluxo turístico europeu para nosso estado a partir dos voos e conexões da TAP”, finalizou a secretária.
No último ano, Alagoas participou da BTL com o lançamento da campanha promocional do Destino Alagoas. Com estande exclusivo, Alagoas recebeu o Prêmio na categoria Profissional Internacional, concedido pela Bolsa de Turismo de Lisboa. A menção honrosa tornou Alagoas o único destino brasileiro a receber um prêmio da organização do evento.
BTL 2024 – Com uma diversidade de expositores, setores e atividades, a BTL destina os três primeiros dias de evento aos profissionais da área e apenas os dois últimos dias são abertos ao público. Neste ano, a feira apresenta ao público o destino convidado Açores, e o município convidado Coimbra.
A organização do evento confirmou para este ano a presença de espaços já conhecidos do público e que trouxeram resultados positivos na última edição. O espaço BTL Cultural, vista como aliada fundamental para impulsionar o setor turístico, o BTL LGBTI+ promovendo a diversidade na oferta de experiências . O Kids Route com um roteiro de curiosidades para o público infantil e o BTL Lab dedicado a apresentações na área da tecnologia e inovação.
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário