O governador Paulo Dantas, a primeira-dama, Marina Dantas, e os secretários de Governo, Vitor Pereira, da Fazenda, Renata Santos, e do Planejamento e Gestão, Gabriel Albino, foram homenageados na manhã desta sexta-feira (2), pela Agência Reguladora de Alagoas, Arsal. A segunda edição do Prêmio Destaques Arsal, realizado no auditório do Centro de Inovação do Jaraguá, agraciou personalidades e entidades que contribuem para a regulamentação dos serviços públicos no estado.
Também foram homenageados a controladora-geral do estado, Adriana Andrade, a procuradora geral, Samya Suruagy, e o diretor-presidente do Detran/AL, Marco Fireman, além de servidores da agência, deputados, representantes das forças de segurança, dos transportadores intermunicipais e das concessionárias e permissionários.
O governador Paulo Dantas foi representado pela secretaria-chefe do Gabinete Civil, Roseana Vasconcelos, que parabenizou a agência pelo evento e pelo trabalho que vem sendo realizado em prol dos alagoanos. “A Arsal tem um papel fundamental em nosso estado, porque defende o direito dos cidadãos. Gratidão do governo por estar participando desse momento”, afirmou.
A Arsal, que está prestes a completar 22 anos, é uma agência reguladora e fiscalizadora de serviços fundamentais para os cidadãos, como o transporte intermunicipal de passageiros, o abastecimento de água e o saneamento, além do gás canalizado. “O órgão já está presente em 86 municípios alagoanos, se tornando um canal entre usuários, permissionários e concessionárias”, afirmou Eulália Moraes, presidente em exercício da agência.
A coordenação das agências reguladoras de Alagoas é uma das missões da Secretaria de Estado de Governo (Segov). Para o secretário Vitor Pereira, a Arsal tem uma importância fundamental para o estado. “Só no transporte alternativo são mais de 150 mil passageiros por dia. Pessoas que necessitam de um transporte de qualidade para se locomover e trabalhar”, aponta. “Ser homenageado hoje é um reconhecimento de nosso trabalho. Nós temos uma interlocução diária com a Arsal para agilizar processos, desburocratizar as coisas, melhorar e também fiscalizar os serviços públicos para atender bem à população”.
Agência Alagoas
Sem Comentário