Governador em exercício participa da solenidade de posse do novo presidente do TJAL


No discurso de posse, desembargador Fábio Bittencourt destacou a harmonia e a independência entre os poderes

O governador em exercício, deputado estadual Marcelo Victor, participou, na tarde desta quarta-feira (15), da posse administrativa da nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) para o biênio 2025-2026. A solenidade foi realizada na Presidência da Corte de Justiça, que fica no centro de Maceió.

 

O desembargador Fábio Bittencourt assumiu a presidência; os desembargadores Carlos Cavalcanti e Celyrio Adamastor, a vice-presidência e a Corregedoria Geral da Justiça, respectivamente. Eles substituem os desembargadores Fernando Tourinho (presidente), Orlando Rocha (vice-presidente) e Domingos Neto (corregedor geral).

Em entrevista coletiva, Fábio Bittencourt destacou a harmonia e a independência entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, “essencial para o desenvolvimento de Alagoas”, na avaliação dele.

 

“O que nós propomos e vamos conseguir é a continuidade deste avanço, que são a harmonia e a independência dos poderes. Realmente, nós nos damos muito bem, não só com o governador Paulo Dantas, mas também com o presidente da Assembleia, o deputado Marcelo Victor”, declarou Bittencourt.

Já o desembargador Carlos Cavalcanti assegurou que duas das ações que terão continuidade na nova gestão são o Moradia Legal e o Rural Legal, programas de regularização de imóveis na cidade e no campo. As iniciativas contam com o apoio do Governo de Alagoas.

 

 

“São programas importantíssimos, de uma repercussão social extraordinária. O campo será pacificado”, garantiu o desembargador.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Com 1.235 vagas em 36 cursos, Uneal lança edital do SISU 2025
Próximo IMA recebe representantes da prefeitura de Coqueiro Seco para tratar de temas ambientais

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *