A principal ação administrativa da Câmara de Vereadores, o concurso público, teve seu edital divulgado no início da semana. Por determinação do presidente Galba Netto a Casa de Mário Guimarães depois de minucioso levantamento oferecerá 54 vagas para preenchimento imediato. As provas serão realizadas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
“O concurso é um compromisso nosso para modernizar a gestão administrativa do Legislativo Municipal. Depois de um levantamento minucioso, foi possível identificar e adequar as funções a serem ocupadas às atuais demandas. É uma demonstração de respeito com o dinheiro público e uma oportunidade de emprego estável”, destacou Galba.
Galba lembrou que, para a sua realização, contou com o total apoio da Mesa Diretora. E que a Comissão do Corcurso foi presidida pelo 1° secretário, vereador Marcelo Palmeira. Ao destacar a importância do certame ele lembrou que com a realização do processo a casa conseguirá atender as necessidades da população.
“Esta iniciativa representa não apenas uma oportunidade para os cidadãos de Maceió contribuírem ativamente para a gestão pública, mas também um compromisso da Câmara Municipal em promover uma administração mais sólida e alinhada com as necessidades da população”, disse Palmeira.
O concurso terá suas inscrições abertas no dia 26 de março, com encerramento às 18h do dia 1° de abril. A data final para o pagamento da taxa de inscrição é dia 19 de abril. As provas discursivas e objetiva serão realizadas no dia 02 de junho de 2024.
Conforme previsto no edital, serão ofertadas vagas para Pessoas com Deficiência (PCD) e cota para negros.
Quanto as vagas serão 10 para Analista Administrativo (nível superior), sendo 01 para PCD e 02 para cota. Outras 10 para Analista Legislativo (nível superior) com 01 para PCD. As vagas de nível médio são 30 vagas.
Sem Comentário