Galba Neto agradece aos vereadores pela aprovação de reajuste


Ao final o presidente Galba Netto agradeceu aos parlamentares e lembrou que o reajuste foi discutido de forma ampla, democrática e plena. Seja no momento em que a casa ouviu as lideranças sindicais contra e a favor a matéria ou, ainda, pelo debate no próprio plenário.
“O mais importante é que cumprimos nossa atribuição que é discutir e ouvir todos os lados. Foi um debate democrático onde prevaleceu a maturidade. Um momento propício para que conseguissemos essa vitória. Logicamente a nossa Câmara tem como intuito valorizar o servidor como fizemos com os da casa. Mas, dentro de uma possibilidade financeira e jurídica foi o que pode ser colocado. Tenho certeza que outras propostas virão e nós seremos céleres em aprová-los “, afirmou Galba.
De acordo com o 1° secretário vereador Marcelo Palmeira (PSC) caso houvesse o adiamento da votação, muitas categorias seriam penalizadas sem a implantação do percentual na folha de agosto. Desta forma, o melhor encaminhamento foi garantir o que já estava sendo proposto para dar tempo para sua implantação imediata.
“Na última semana recebemos aqui integrantes de diversos sindicados e constatamos que não havia acordo entre os servidores. Inclusive para os nossos professores categoria que respeitamos muito.  A folha do município fecha do no dia 20. E como não havia acordo e existia esse projeto do Executivo dos 4% optamos por sua aprovação para garantirmos logo esse percentual.  E os novos acordos que virão serão analizados rapidamente pelo plenário”, garantiu Palmeira.
Anterior Semana da Juventude foi um sucesso em São Bento
Próximo Saiba como o Tribunal Superior Eleitoral garante a segurança das urnas eletrônicas

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *