O engengeiro Ambiental e pós-graduado em Engenharia de Produção do Trabalho, Gabriel Vasconcelos, 35 anos, deixou hoje, 3/6, o comando da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciências e Tecnologia, desde o primeiro dia do governo do médico e prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, deixa a secretaria respeitando em tempo hábil, a legislação eleitoral na chapa de Fernando Sérgio Lira.
Afeito a desafios e que os encaram, com o compromisso de superá-los. Na vida privada assumiu o compromisso de trabalhar no Grupo João Lyra e realizou um bom trabalho, depois assumiu a secretaria do Meio Ambiente de Maragogi como marca de seu trabalho, abriu duas novas áreas que são exploradas, uma a Barretinha com capacidade para 320 pessoas e a de Ponta de Mangue com capacidade para 180 pessoas, a iniciativa popularizou o setor que era para poucos, isto gerou mais empregos e renda para a população de Maragogi.
Suas ações foram marcantes para o Meio Ambiente, como o fechamento do lixão, a Coleta Seletiva do Lixo, a estruturação da secretaria que nem HD tinha, a aquisição de um veículo, descentralizou o licenciamento ambiental que é liberado.pela secretaria e a criação de uma área de transbordo em parceria com a prefeitura de Japaratinga, na luta que travou com a vinda do óleo que atingiu a costa teve o apoio de todos, em defesa do paraíso e do Meio Ambiente de Maragogi.
Na vinda do Ministro Ricardo Sales, relatou as ações que desempenhou para conter e limpar as praias do óleo que afetou a costa de Maragogi.
“Deixo o Meio Ambiente para assumir um desafio ainda maior, compor na chapa do médico e prefeito Fernando Sérgio Lira, para fortalecer o trabalho que hoje vemos em Maragogi. Agradeço a todo, ao prefeito Fernando Sérgio Lira que faz um belo trabalho e confiou em mim, a minha mãe Elba Vasconcelos que optou por enfrentar o Covid 19, para apoiar a meu nome e mantermos mais forte este trabalho em prol do povo que não tenho dúvida enxerga esse esforço do médico e prefeito Fernando Sérgio Lira que mudou em definitivo Maragogi, afirmou, Gabriel Vasconcelos.
#visão de Alagoas
Sem Comentário