A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, reforçou que adotar um pet é um ato de amor à causa animal.
“Com a adoção de cães e gatos, você tira um pet da rua, dando um lar para ele, além de oferecer um novo recomeço para esses animais que têm histórico de abandono. Convidamos toda a população da nossa capital para visitar a feira, conhecer os pets e disseminar essa ideia de que amor não tem raça”, pontuou a coordenadora.
O Gabinete reforça que é importante que o tutor esteja ciente da responsabilidade para garantir os cuidados necessários na manutenção da saúde e bem-estar dos pets.
Ao preencher o formulário de adoção o novo tutor entrará em contato com animais já vacinados, vermifugados, com um microchip de identificação e com testes de leishmaniose em dia.
Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, já os filhotes passam por avaliação do médico-veterinário e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à UVZ, para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração.
Lembrando que para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.
Além das feiras, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana diretamente na unidade de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 14h.
Serviço
A Feira de Adoção acontece neste domingo (27), das 8h às 16h, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. A tenda ficará na altura do Palato Praia.
Fonte: Ascom GGI Causa Animal
Sem Comentário