A quinta-feira, 17/8, Maragogi, recebeu o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Fernando Tourinho, o prefeito Fernando Sérgio Lira e demais integrantes da Justiça de Alagoas e Maragogi, advogados e integrantes da Justiça local que se sentiram contemplados com a iniciativa atendendo as reivindicações dos advogados, servidores e a própria comunidade, propiciando a reforma deste prédio com oito anos de existência.
“A Comarca de Maragogi é de médio porte e atende cerca de 4.000 processos, inclusive de cidades vizinha de Pernambuco, e essa ampla reforma permite a melhoria de seu funcionamento, como no atendinento ao público”, disse o presidente do TJ/AL, Fernando Tourinho.
Sérgio Lira, “Essa é uma grande iniciativa do presidente Fernando Tourinho, em melhorar este importante órgão e nós somos parceiros nessa construção dos poderes em Maragogi, haja vista, que recentemente fizemos uma permuta para o novo prédio para o Fórum Eleitoral”, disse.
A obra que teve um custo de R$ 400 mil, foi realizada pelo Departamento Central de Engenharia e Arquitetura – DCEA do TJ, e os recursos provenientes do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário – Funjuris, sob a presidência do Conselho do juiz Sóstenes Alex.
Paulo Nunes, “Vejo com satisfação essa melhoria do prédio, pois vai permitir numa melhor estrutura um atendimento melhor para as pessoas carentes que precisam dos serviços na Justiça”, disse o secretário de Assistência Social, Paulo Nunes.
Já o chefe de Gabinete, Ênio Cavalcante, “A melhoria do prédio e nos serviços prestados para a população é uma demonstração do interesse do Poder Judiciário em prestar um bom serviço à população que mais precisa e frequenta aquele ambiente, parabéns pela iniciativa do presidente”, disse Ênio Cavalcante.
O desembargador José Carlos Malta que em 2014, era o presidente e inaugurou o prédio, e foi convidado por Fernando Tourinho, “Me sinto feliz em poder participar desta reforma do prédio Melchíades Lindoso, que foi construído pelo então Desembargador Sebastião Costa Filho”, afirmou José Carlos Malta.
O prédio foi todo reformado em sua estrutura.
Sem Comentário