“Nosso intuito é desobstruir e ordenar o espaço público na região da orla lagunar, já que o acúmulo de entulho, sobretudo nessa época de chuvas, ocasiona riscos à saúde com a proliferação de mosquitos. A ação busca dar dignidade, qualidade de vida e proporcionar segurança a quem mora aqui na região”, destacou o gerente de Zeladoria da Orla Lagunar, Pablo Eduardo.
A ação ocorreu após a notificação prévia do proprietário e a estipulação do prazo para que ele efetuasse a retirada dos materiais do ferro-velho, armazenados irregularmente em área pública.
“Estes veículos, geralmente em péssimo estado de conservação e deteriorados, oferecem riscos à saúde, à segurança pública e ao meio ambiente. Em casos do tipo, o cidadão pode auxiliar com denúncias para que as medidas cabíveis sejam adotadas”, explicou o supervisor de trânsito do DMTT, Alison Lima
Para denunciar veículos em situações de abandono, o DMTT disponibiliza canais para a população. Pelo 118, das 7h às 19h. Os maceioenses podem entrar em contato de segunda à sexta-feira. Outra opção é pelo número (82) 3312-5340, que atende 24 horas. O órgão também pode ser acionado pelo aplicativo DMTT Maceió – NOI Cidadão, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.
Fonte: Ascom DMTT
Sem Comentário