Fiscais da Prefeitura interditam aterro irregular próximo à área de preservação ambiental No local havia uma placa falsa de autorização ambiental do Município


Veículo da Sedet diante de placa com falsa autorização ambiental encontrada durante fiscalização de aterro irregular na Pescaria. 
Na tarde desta quarta-feira (5), fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) interditaram um terreno que estava sendo aterrado ilegalmente na região da APA Costa dos Corais, bairro Pescaria. A denúncia foi feita pelo Instituto Biota de Conservação.

Na ocasião, os fiscais de meio ambiente constataram que a obra do aterro estava irregular, pois não possui autorização ambiental para ser realizada. A região se encontra em uma área de preservação ambiental, na APA Costa dos Corais, próximo de um mangue.

Além disso, a placa que consta no local é uma falsificação. Do que se pôde verificar, o autor da infração utilizou um modelo de autorização ambiental que se encontra no site da Sedet para confeccionar a placa, tendo em vista que esta não possui número do processo e nem da licença que são expedidos pela secretaria e que constam nas placas emitidas pelo Município. Um adesivo de interdição foi posto sobre a placa pelos fiscais.

O caso segue sendo investigado pela Sedet. As medidas cabíveis serão adotadas, de acordo com o Código Municipal de Meio Ambiente, Lei Municipal nº 4548/96.

Fonte: Ascom Sedet

Anterior Cibele Moura a aposta dos jovens e mulheres para disputar a Prefeitura de Maceió
Próximo Prefeitura de Maceió realiza primeiro almoço de Páscoa para pessoas em situação de rua

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *