Ações são aquecimentos para a programação oficial que ocorrerá de 21 a 27 de novembro no Benedito Bentes e Sebrae/AL
Festival Revoada de Cinema pousa em seis bairros de Maceió
Ações são aquecimentos para a programação oficial que
A capital alagoana vai ser palco, durante este mês de novembro, do 1º Revoada – Festival de Cinema das periferias. Com edital de inscrições de filmes lançado em setembro, o Revoada vai pousar, neste primeiro momento, em seis bairros de Maceió: Fernão Velho, Chã da Jaqueira, Clima Bom, Ipioca, Vergel e Jacintinho. Ações são aquecimentos para a programação oficial que ocorrerá de 21 a 27 de novembro no Benedito Bentes e Sebrae/AL.
O evento é uma ação inovadora da produtora cinematográfica ‘Céu Vermelho Fogo Filmes’, que se dedica à realização de filmes e projetos de difusão e formação em cinema em Alagoas.
Os produtores da Céu Vermelho Fogo Filmes, Alessandra Moretti e Ulisses Arthur explicam que a proposta do Festival é traçar rotas, tanto dentro dos filmes com dentro do espaço urbano da cidade. “Se no cotidiano da cidade os moradores da periferia vão para a região turística para trabalhar e buscar espaços de diversão, aqui estimulamos o contra movimento. Uma cidade em deslocamento para imergir nas imagens”, explicam os produtores.
O primeiro pouso do Revoada ocorreu em outubro, quando foi realizada a oficina ‘Pluma de cinema com celular’, voltada para estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Dom Otávio Barbosa de Aguiar, localizada no Bairro Benedito Bentes. Na ocasião foram ensinadas técnicas de narrativa, roteiro, produção, filmagem e edição de filmes.
Neste segundo momento, o Revoado está realizando exibição de curtas-metragens nas seguintes escolas: Municipal Hermínio Cardoso (Fernão Velho), Municipal Sérgio Luiz (Chã da Jaqueira), Estadual Salete Gusmão (Clima Bom) e Estadual Raul Lima (Ipioca). As exibições nas escolas iniciaram dia 03 e encerram dia 07 de novembro.
Já nos dias 06 e 08 de novembro, será o momento dos moradores dos bairros Vergel e Jacintinho, respectivamente, assistirem curtas e longas metragens inéditos, em exibições a céu aberto, para todos.
Sem Comentário