Mostra é prorrogada para visitação até o dia 28 de agosto
As obras da exposição “Retrato Reencanto”, da artista multimídia Izabella Vitória, continuam encantando os visitantes do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), e agora, graças ao sucesso, a mostra teve sua data de encerramento prorrogada até o dia 28 de agosto. O projeto é uma iniciativa apoiada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), via Lei Aldir Blanc Alagoas.
A exposição tem como proposta trazer à tona retratos de personalidades marcantes da cultura alagoana, em uma homenagem tocante e inspiradora. Cada obra pintada a óleo oferece um mergulho no imaginário da realidade, proporcionando uma experiência única e empoderadora aos visitantes. O destaque da mostra é a representação das histórias de mulheres e mestras alagoanas, que há tanto tempo lutam por um mundo sem opressões sociais, reforçando a importância do papel feminino na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
“O intuito dessa exposição é instigar uma inspiração emancipatória e de pertencimento no imaginário popular através da criação de um cenário onde mulheres e mestras da cultura popular alagoana fossem ressaltadas, podendo ilustrar as revoluções individuais como força propulsora coletiva e tecendo, desse modo, um desejo possível de reencantamento”, destacou Izabella.
Além do talento artístico notável, Izabella Vitória tem um currículo vasto e impressionante no cenário cultural, com destaque na cidade de Arapiraca. Sua dedicação em produções colaborativas com artistas das mais diversas áreas demonstra seu comprometimento em fortalecer e enriquecer a cultura local. Ao longo de sua carreira, atuou como mediadora em eventos culturais, feiras e festivais, proporcionando momentos enriquecedores para a comunidade artística e o público em geral.
Entre suas conquistas, Izabella assina a direção de notáveis curtas-metragens e colaborou em produções audiovisuais e álbuns musicais, mostrando sua versatilidade e talento em várias áreas da arte.
Como um importante passo em sua trajetória artística, Izabella fundou o Ateliê Agrestina, que se destaca por sua proposta de experimentação e produções híbridas, e também foi responsável por realizar duas edições da Mama (Mostra de Arte de Mulheres Alagoanas), trazendo à tona o trabalho de artistas femininas talentosas e empoderadas.
“Com a prorrogação da exposição, mais pessoas terão a oportunidade de vivenciar o ‘Retrato Reencanto’ e se conectar com as ricas tradições culturais de Alagoas por meio da arte de Izabella Vitória. A visita ao Misa proporcionará momentos de reflexão, emoção e reencantamento diante da diversidade e força da cultura alagoana, representadas de forma tão tocante e significativa nesta exposição única.”, destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário