“Eu Amo a Lagoa”: cenário na orla começa a mudar com a conclusão da primeira etapa do projeto Região recebe limpeza, reforma de calçada e ciclovia, além de obras de paisagismo e iluminação


Cenário mudou com primeira etapa do projeto “Eu Amo a Lagoa”. Foto: Gabriel Moreira/Seccom Maceió
Uma mudança de cenário começou a acontecer na orla lagunar de Maceió. A região, antes esquecida, passa por uma transformação. É o início de um processo de apropriação do espaço pelos moradores, com ações de limpeza, obras de paisagismo, reformas na calçada e ciclovia, iluminação, ordenamento de barracas e outras melhorias.Os trabalhos fazem parte do projeto “Eu Amo a Lagoa” e foram iniciados na semana passada nos primeiros 500 metros da orla, que tem aproximadamente 5 quilômetros de extensão e foi dividida em dez partes. Uma força-tarefa da Prefeitura de Maceió realiza o serviço, com a integração de várias secretarias.

A área inicial fica entre a Escola Estadual Tarcísio de Jesus e o primeiro retorno da Avenida Senador Rui Palmeira. Por lá, as mudanças são visíveis.

E quem caminha pelo canteiro central da orla lagunar já percebe um visual diferente. Em vez de barro no chão, a Prefeitura espalhou pó de brita, uma espécie de areia branquinha, que dá a sensação de limpeza e mais luminosidade.

Anterior Maceió promove Dia D com vacinação itinerante para ampliar a imunização Além dos pontos fixos e CATs que funcionam aos sábados, a vacina foi levada também a mercados públicos e ao Calçadão do Comércio
Próximo

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *