Estudantes visitam APA do Catolé e conhecem processo de tratamento da água


Iniciativa ocorreu no Dia Mundial da Água e contou com o apoio da Casal

No dia Mundial da Água, celebrado na quarta-feira (22), estudantes da Escola Estadual Princesa Isabel, realizaram uma visita ao manancial do Catolé, que fornece água para o abastecimento de aproximadamente 20% da cidade de Maceió.

 

Eles foram guiados pelo supervisor dos sistemas Aviação e Cardoso, Wially Roger, e pela operadora de distribuição, Cristiane Batista Ferreira, ambos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Além de conhecerem a importância do Catolé para o abastecimento da capital, os estudantes também acompanharam uma apresentação dos profissionais a respeito do processo de tratamento realizado na Estação de Tratamento de Água (ETA) Aviação, que recebe água bruta e fica localizada nas proximidades do manancial.

 

A ida dos estudantes até a Área de Proteção Ambiental (APA) do Catolé no Dia Mundial da Água foi idealizada pelo Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Logo no começo da visita, os 28 alunos tiveram acesso à exposição de animais taxidermizados do BPA e, em seguida, fizeram uma trilha pela mata, indo até o manancial do Catolé, onde fizeram o plantio de mudas de espécies nativas da região. No final receberam brindes distribuídos pela Casal.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior É falso que Sefaz-AL informe o resultado de premiações da NFC via e-mail
Próximo Educação firma parcerias para melhorar a qualidade da água nas escolas da rede estadual

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *