Em alusão ao mês de luta contra a LGBTFobia, a Prefeitura de Maceió realizou neste domingo (4), o I Jogos Municipais da Diversidade LGBTQIA+. A ação, necessária para a construção de um município cada vez mais diverso e inclusivo, ocorreu das 8h às 16h, na Orla da Praia de Pajuçara.
Durante todo o domingo, representantes da comunidade LGBTQIA+ socializaram e se divertiram com atividades de lazer e recreação, como dança, funcional e alongamento. A programação também contou com torneios de vôlei 4×4 e queimado. Quem passou pela praça, desfrutou do momento de descontração.
Lucas Filizola, de 28 anos, homossexual e atleta do time de volêi, contou que a ação além de reforçar a quebrar paradigmas sexuais e de gênero, proporciona reencontro com antigos amigos e fazer novos.
“Quero agradecer a todos envolvidos na realização do evento. Mesmo com o tempo de chuva, deu tudo certo. Essa ação da Prefeitura é muito importante, porque permite que possamos reencontrar velhos amigos, além de ajudar no combate à homofobia. Graças a Deus as pessoas estão ficando com a mente mais livre”, pontuou.
Segundo o coordenador de Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Rafael Gomes, o evento reforça o empenho da Prefeitura em conscientizar a população quanto à importância do respeito à diversidade sexual.
“A Prefeitura de Maceió está utilizando de todas as ferramentas para demonstrar que se deve tratar todos com igualdade, e o esporte é mais uma demonstração que a atual gestão tem realizado ações significativas em prol da quebra da LGBTFobia”, explicou Rafael.
Os Jogos Diversidade LGBTQIA+ fazem parte das atividades educativas, de saúde e culturais programadas pela Prefeitura para acontecer em maio. A ação social é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).
“Esse trabalho em conjunto visa promover cada vez mais ações dessa relevância para incentivar a prática esportiva e o respeito entre as pessoas”, reforçou João de Barros, técnico da Semtel.
Sem Comentário