Entrevista com o Dr. Pedro Henrique Parte2


VA – Como encarar na linha de frente uma realidade dessa?

PH – Temos uma sala, onde recebemos os pacientes, num ambiente aberto e arejado, diagnósticamos isolamos na sala fechada e esperamos uma ambulância para encaminharmos para uma unidade hospitalar.
VA – A situação é muito preocupante?
PH – O intuito não é alarmar a população, mas se houver a consciência de que é preciso o isolamento social e se proteger com máscara é fundamental, pois mesmo com a abertura de novos leitos, que sem dúvida alguma vão ajudar, teremos uma melhor estrutura para atender a população, mas sem o isolamento o sistema de saúde em Alagoas, não terá condições de atender as pessoas que vão recorrer ao sistema.
Por isso, o isolamento e o uso das máscaras, usando por duas horas e as lavando com sabão e hipoclorito ajudam a sua higienização e preservará a sua saúde.
VA – Quais os sintomas da doença?
PH – É a febre 37,8, a tosse seca e o cansaço, com esse sintoma o paciente vá a um posto de saúde para ser encaminhado por um médico para encaminhá-lo ao isolamento ou a um internamento, diante do quadro.
VA – Com falta de testes, esses números não são confiáveis?
PH – Os testes são fundamentais, não se tem para todo mundo, estão priorizando as pessoas com um quadro viral mais intenso, mesmo assim, o resultado é demorado vai de 7 a 21 dias.

Anterior A dedicação de um jovem Médico em defesa da vida Parte1
Próximo Cosems realiza live para conter o Covid 19

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *