Encerramento do “Cultura a Gosto” leva atrações para Rua Aberta e Vergel, neste domingo (28) Confira programação de mais um final de semana cheio de cultura popular, música e arte


Festival ‘Cultura a Gosto’ movimentou as ruas do histórico bairro de Jaraguá e chegará à Rua Aberta e Vergel.

De 18 a 21 de agosto, o Festival “Cultura a Gosto” preencheu as ruas de Jaraguá com mais de cem atrações culturais e gerou renda para centenas de pessoas. Em quatro dias de festa, a população pôde desfrutar de cortejos de guerreiros, pastoris, cocos de roda, taieiras, bumba meu boi; ritmos como frevo, axé, samba, maracatus, rock, reggae, forró, MPB e a tarde do domingo (21) totalmente dedicada a programação infantil.

Na oportunidade, o presidente da Fmac, João Lyra, anunciará o novo projeto “Finde Cultural” que contará com apresentações artísticas e musicais, todas as sextas e sábados de setembro, no Jaraguá e, aos domingos, na Rua Aberta e mais um bairro.

Confira programação

Domingo (28) 

Rua Aberta, na Orla da Ponta Verde – A partir das 10h

Banda Brincar com Você

Coco de Roda Xique Xique

Banda de Pífano – Fulô da Chica Boa

Boi Safary

Coco de Roda Reviver

Coco de Roda Los coquitos

Estrela De Alagoas

Coco de Roda Pisa na Fulô

Vergel do Lago, na Orla da Lagoa Mundaú – A partir das 16h

Coco de Roda Reis do Cangaço

Bumba Meu Boi Águia

Palhaço Hulkinho

Fonte: Ascom FMAC

 

Anterior Confira os tributos municipais que vencem em agosto e saiba como emitir guias de pagamento Boletos podem ser emitidos pela internet, no site de serviços da Prefeitura de Maceió
Próximo TRE/AL determina que a TV Gazeta dará tratamento isonômico a todos os candidato O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), através de decisão liminar do desembargador eleitoral substituto Felini de Oliveira Wanderley, integrante da Comissão de Propaganda Eleitoral, deferiu o pedido manejado pela Coligação “Alagoas Merece Mais” em face da TV Gazeta de Alagoas, determinando que a empresa reajuste os critérios da cobertura jornalística e conferindo tratamento isonômico aos candidatos ao cargo de governador em Alagoas. De acordo com a Representação Eleitoral, a emissora estaria violando a legislação eleitoral e dando tratamento privilegiado para determinado candidato, partido ou coligação (inciso IV, artigo 45, da Lei 9.504/97). A coligação narra que, no último dia 17 de agosto, a TV Gazeta realizou uma reunião com os candidatos ao cargo de governador do Estado, visando comunicar as regras de cobertura jornalística das atividades de campanha, conhecida como “agenda dos candidatos”. Na reunião, as regras de divulgação foram vinculadas à colocação dos candidatos em pesquisa eleitoral realizada pela empresa IPEC, restando aos dois primeiros colocados na pesquisa a divulgação de suas agendas todos os dias da semana, no horário do AL TV 2ª Edição, e os demais candidatos, alternariam as aparições, ficando cada um deles com apenas um dia na semana. Em sua decisão, o desembargador eleitoral Felini Wanderley destaca que a intenção da legislação eleitoral, apesar de não haver previsão legal quanto a imposição de obrigação à emissora de transmitir/veicular as atividades dos candidatos, é manter o equilíbrio da disputa eleitoral a partir do tratamento isonômico concedido a todos, sem adição de privilégios entre um e outro. “Assim, uma vez que resolva veicular a agenda de um candidato, deve a empresa proceder da mesma forma com os demais, dispendendo a todos o mesmo tratamento, sem parcialidades, isto porque, busca-se preservar o tratamento isonômico, a igualdade de oportunidades entre os disputantes. Dessa forma, entendo que, a aparição dos candidatos de forma tão desproporcional, fere os princípios retromencionados”, explicou o desembargador eleitoral.

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *