As obras de restauração e melhorias da BR-416, que liga a BR-101 a BR-104, passando pelos municípios de Colônia Leopoldina e Ibateguara, estão em ritmo acelerado. Quando concluída, a via vai encurtar distâncias, facilitar o escoamento de cana-de-açúcar e produtos agrícolas, além de impulsionar o turismo da região da Zona da Mata de Alagoas. A obra só está sendo possível graças a emendas parlamentares da ordem de R$ 18 milhões destinadas pelo então deputado federal JHC, hoje prefeito de Maceió.
Para JHC, os recursos alocados à época e já liberados para a obra mostram o quanto é importante investir para desenvolver os municípios.
“São melhorias em um trecho de quase 30 km. Nesta luta, sempre tive apoio de João Caldas, ex-prefeito de Ibateguara e um dos maiores lutadores para que o projeto saísse do papel. Hoje, a nossa parceria está dando frutos e as obras estão a todo o vapor, proporcionando mais bem-estar e segurança aos alagoanos”, disse JHC.
Em outubro de 2021, o prefeito JHC esteve em Colônia Leopoldina onde participou, ao lado do então ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, e de diversas outras autoridades, da assinatura da ordem de serviço para o início das obras.
Na ocasião, JHC reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento da região. “Desde meu primeiro ano de mandato estamos lutando para colocar emendas e realizar essa obra. Hoje é dia de alegria, a gente sabe que é um trecho pequeno, mas muito importante. Quero agradecer pela confiança, pela receptividade, agradecer ao ministro por nos receber e nos ajudar a destravar esses recursos”, ressaltou o prefeito no ano passado.
Tarciso Freitas, por sua vez, declarou em seu discurso: “O estado de Alagoas está bem representado, e essas pessoas que estão aqui hoje, são os verdadeiros responsáveis pelas obras que estão chegando em Alagoas”.
De acordo com o Ministério da Infraestrutura, “o trecho da BR-416 contemplado com as obras tem uma extensão de 27,4 quilômetros e representa um investimento de cerca de R$ 83 milhões do governo.
Sem Comentário