Servidores vão apresentar estandes e pôsteres sobre educação ambiental, cultura e
O congresso deste ano traz a temática “O futuro da escola: repensando políticas e práticas” e ocorrerá de forma on-line e presencial com a transmissão de 14 atividades que ocorrerão nos principais palcos do evento. Entre os principais nomes que irão participar do evento está a professora Macaé Evaristo, que será responsável pela conferência de abertura com o tema “Educação, Luta e Esperança: Outros Outubros Virão”.
O setor de Educação Ambiental e Sustentabilidade da Semed vai apresentar dois pôsteres. O primeiro sobre o “Escola Alerta: sensibilização às arboviroses na rede municipal de educação de Maceió” e o segundo com a temática “Projeto plantando nas escolas da rede municipal de Maceió” que traz a proposta de construir hortas verticais e horizontais nas escolas com o objetivo de criar um espaço de educação sustentável.
Além disso, a técnica de Educação Ambiental e Sustentabilidade, Cristiane Rodrigues, vai fazer uma apresentação na modalidade comunicação oral, contando a história da educação ambiental dentro da Semed.
“Vamos representar a Semed e mostrar o que estamos fazendo, divulgar nosso trabalho, trocar experiências e abrir o leque de conhecimento, além de trazer para o nosso o que vamos aprender no congresso. Queremos também nos atualizar sobre o que o país está fazendo em educação ambiental”, informou.
Luana Verçulino, estagiária que irá apresentar o pôster “Plantando nas escolas da rede”, conta que está feliz por participar de um congresso aqui em Maceió.
“Poder apresentar isso em um congresso nacional é gratificante, tem uma notoriedade e um alcance bem maior, até pra servir de estímulo para outras pessoas que queiram debater esses assuntos com as crianças”, finalizou.
Fonte: Ascom Semed
Sem Comentário