A ação, que acontecerá no auditório Paulo Freire, na sede da secretaria, às 9h, faz parte do planejamento do setor de Psicologia e contará com a presença de palestrantes da atenção psicossocial, com conhecimento do trabalho da saúde mental no Município.
O evento visa discutir formas de promover a saúde mental na escola, focando na prevenção do sofrimento psíquico no ambiente escolar por meio de ações voltadas para os alunos. Num contexto pós-pandêmico, a saúde mental, principalmente no ambiente escolar, é um assunto muito pertinente e a conversa tem o foco de auxiliar os professores no entendimento de como realizar essas ações.
Segundo a psicóloga e técnica da Coordenadoria de Programas e Projetos Educacionais, Walkíria Souza, a discussão sobre o tema é de extrema importância para que a escola seja, cada vez mais, um ambiente acolhedor e promotor de desenvolvimento sócio emocional.
“É importante que os profissionais tenham ferramentas para planejar e executar atividades que promovam saúde mental na escola a fim de torná-la uma ambiente mais saudável, seguro, para que isso tenha impacto positivo no aprendizado dos alunos, na convivência entre os pares”, afirma.
Fonte: Ascom Semed
Sem Comentário