Educação inicia aulas do programa que alfabetiza trabalhadores da construção civil Matrículas serão feitas nas obras que os trabalhadores atuam, facilitando a retomada dos estudos


Trabalhadores da construção civil que irão participar da primeira turma do Escola vai até você. 
Pensando em promover a alfabetização de trabalhadores das obras da construção civil de Maceió, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou as aulas da primeira turma do programa Escola vai até você, que visa elevar a escolarização desses profissionais. As aulas dessa primeira turma acontecerão todos os dias da semana após o expediente de trabalho, com todo suporte pedagógico oferecido pela Secretaria de Educação de Maceió (Semed).

O coordenador da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Ricardo Almeida, ressalta que promover a alfabetização desses profissionais é muito importante para o projeto de vida deles, já que muitos começam a trabalhar muito cedo e não tiveram oportunidade para estudar.

“É importante continuar o trabalho do Escola vai até você, porque nós vamos ofertar educação de qualidade no local do trabalho deles, ou próximo dessas obras. Sabemos que o dia a dia é muito cansativo, que muitas vezes os trabalhadores não têm tempo e disponibilidade de ir até a escola, então, oferecer educação num  local próximo do trabalho facilita bastante o processo e dá a possibilidade para eles terminarem seus estudos”, informou.

O programa Escola vai até você da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) tem o objetivo de combater a evasão escolar desses trabalhadores. Os alunos serão atendidos com profissionais, material didático e proposta pedagógica da Semed e terão a oportunidade de resgatar a possibilidade de traçarem novos objetivos.

O coordenador ressalta, ainda, que foram entregues, como forma de incentivo para os novos estudantes, alguns materiais escolares para os alunos que serão matriculados e alfabetizados pela Escola Municipal Padre Pinho. Um dos matriculandos que recebeu o material, Celmiro da Conceição, conta que essa é uma oportunidade única para a sua vida.

“Eu estou me sentindo muito feliz de poder retomar meus estudos e sinto que é um impulso para novas oportunidades. Eu vou me dedicar, porquê tenho vontade de aprender”, contou.

Fonte: Ascom Semed

Anterior Confira os novos locais de atendimento do programa Saúde da Gente a partir desta segunda-feira (7) Serviços de saúde serão levados ao Rosanne Collor, Village Campestre, Pontal da Barra, Jacintinho, Trapiche e mais 10 comunidades de Maceió
Próximo 3º Simpósio Institucional de Saberes e Práticas Docentes será realizado no Educar é massa

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *