No 1° dia de julho, o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, em reunião na sede da Coopeagro, acompanhado de parte de seu secretariado e vereadores, anunciou a aplicação do sistema i-Educar/Maragogi nas escolas do município, um sistema on-line que levará informações atualizadas e em tempo real.
O software i-Educar é um sistema educacional do município que permite a redução do uso de papel e a duplicação de documentos, permitindo assim, a redução no tempo do atendimento ao público e facilitando a vida do servidor inclusive agilizando o seu trabalho.
“Essa ferramenta é mais um avanço e o i-Educar/Maragogi ágil e traz consigo um instrumento para os professores produzirem, se organizarem, desenvolverem o plano de aula virtuais, como outros trabalhos”, afirmou o secretário, Artur Cavalcante.
Para o ex-secretario, Ênio Cavalcante que realizou uma verdadeira transformação nas estruturas das escolas do município, quando secretário de Educação, viu com bons olhos a chegada do i-Educar/Maragogi, “esse sistema vai revolucionar e facilitar a vida dos professores e funcionários da Educação, e essa mudança é vital para avançarmos ainda mais, pois este é o compromisso do prefeito Fernando Sérgio Lira”, disse Ênio Cavalcante.
Já o prefeito Fernando Sérgio Lira, feliz da vida com esse novo instrumento de avanço para a Educação, foi categórico, “a tecnologia é um caminho sem volta e i-Educar/Maragogi, dará o Norte desse avanço que estaremos implementando em Maragogi, facilitando todo o trabalho na Secretaria de Educação e permitindo aos professores avançarem com essa nova plataforma de trabalho que vai revolucionar a Educação de Maragogi e vamos continuar avançando. Aproveito a oportunidade para anunciar aos professores que eles irão receber um notebook para dominar e agilizar as suas tarefas com o novo sistema”, ressalta Fernando Sérgio Lira.
O i-Educar/Maragogi é um sistema fácil de usar e os professores passaram por um treinamento para dominar o novo sistema que dará qualidade a Educação em Maragogi.
@fernando_sergio_lira
@joaoeniocavalcante
Sem Comentário