Após formação das turmas, aulas serão ministradas próximas às residências dos alunos
O programa tem a duração de seis meses e os alunos vão ser atendidos em locais próximos de suas residências, além de terem direito à alimentação no local, transporte escolar e material didático para se alfabetizar. Após a alfabetização, os alunos serão encaminhados para as escolas da rede pública municipal de ensino, para finalizar os estudos e ampliar os horizontes da sua vida.
A alfabetização é totalmente gratuita e para se inscrever é necessário acessar o formulário no link a seguir https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeQNCkz3zR-tT_c0LSQEHZ6VByJzF3idNCFMg11RjHZHHA6dA/viewform
Preenchendo com os dados do CPF, RG e comprovante de residência para que seja mais fácil mapear os locais escolhidos para atender aos alunos.
A técnica da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Mônica Sarmento da Silva, responsável pelo Programa Brasil Alfabetizado, pontua os novos horizontes que a educação proporciona.
“Você que não aprendeu ainda a ler e escrever, não perca essa oportunidade, através da alfabetização, um novo mundo de conhecimentos irá se abrir. Pode ter certeza que com a educação, sua vida vai melhorar”, revelou.
As formações da turma e os locais de alfabetização serão divulgados no site da Prefeitura de Maceió. Bata acessar o link https://maceio.al.gov.br
Fonte: Ascom Semed
Sem Comentário