Mais 151 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2023 foram convocados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A lista dos profissionais, que reforçarão a rede municipal de ensino, foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (28), entre as páginas 22 e 26.
Foram convocados 30 auxiliares de sala, 25 merendeiros, além de professores para diversas modalidades, sendo 42 para salas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; 20 para Educação Especial/Sala de Recursos/AEE; 14 para Educação Infantil, seis para Português, quatro para Educação Física e dois para Matemática, Ciências, Geografia, Inglês e Ensino Religioso.
A entrega da documentação para efetivar a contratação e a lotação do profissional já começa na terça-feira (29). Os candidatos convocados devem comparecer à Coordenação de Gestão de Pessoas da Semed, localizada na Rua General Hermes, 1199, no bairro Cambona, no horário das 8h às 14h, para a entrega dos documentos necessários.
Os professores de Educação Infantil e do Ensino Fundamental, de Português, Matemática e Ciências entregarão a documentação entre os dias 29 e 30 de abril.
Já os auxiliares de sala e os professores de Geografia, Inglês, Ensino Religioso, Educação Física e Educação Especial/Sala de Recursos/AEE, e merendeiros devem comparecer entre os dias 5 e 6 de maio.
Confira a lista de documentação necessária para a formalização do contrato:
- Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;
- Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
- Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);
- Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;
- Comprovante de Residência atualizado;
- Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;
- Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;
- Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas – Modelo ANEXO II deste Edital;
- Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;
- Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.
Os documentos emitidos pela internet devem apresentar o endereço eletrônico e o código de acesso para confirmação de sua autenticidade, sob pena de serem desconsiderados. Caso o nome do candidato seja diferente do constante nos documentos apresentados, será necessário anexar um comprovante de alteração de nome (como, por exemplo, a certidão de casamento).
É importante que os candidatos estejam atentos aos horários e orientações. As demais informações estão disponíveis no edital de convocação.
Fonte: Ascom Semed
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