Ecopontos são alternativa à população para fazer o descarte correto de resíduos Em 2021, equipamentos receberam uma média de 1.400 toneladas de materiais por mês cada


Ecopontos são alternativa à população para fazer o descarte correto de resíduos. 
Pensado pela Prefeitura de Maceió para coibir e reduzir o descarte irregular de resíduos na cidade, os Ecopontos são alternativa para que a população realize o despejo adequado de diversos tipos de materiais. Ao todo, em 2021, as cinco unidades existentes na capital (confira o endereço ao final do texto) receberam uma média de 1.400 toneladas por mês cada.Os pontos funcionam nos bairros da Pajuçara, Vergel do Lago, Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia e no Conjunto Santa Maria, na Cidade Universitária. Neles, a população e os carroceiros que fazem transportes na cidade podem descartar resíduos de construção civil (até um metro cúbico), restos de poda e material inservível e volumoso – como móveis e eletrodomésticos em desuso.

Os pontos funcionam nos bairros da Pajuçara, Vergel do Lago, Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia e no Conjunto Santa Maria, na Cidade Universitária. 

Segundo Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, os equipamentos são disponibilizados de forma gratuita e o cidadão tem o dever de utilizá-los.

“São cinco Ecopontos espalhados pela cidade, instalados pela Prefeitura para reduzir o descarte irregular. A utilização deles é de forma gratuita, então o cidadão, ao invés de jogar seu material na rua, tem o dever de manter a cidade limpa e descartar nos Ecopontos. Assim podemos cuidar da nossa cidade, do meio ambiente e fazer a destinação correta dos resíduos sólidos”, ressalta o superintendente.

Além de realizar o descarte nos Ecopontos, outra forma do cidadão ajudar a manter a cidade limpa é solicitar a coleta de volumosos por meio da Central de Monitoramento da Sudes.

“Nossos contatos estão ativos para receber as solicitações dos cidadãos. Se a pessoa tem um sofá, uma geladeira, cadeira e outros móveis inservíveis, pode ligar para o 0800 082 2600 ou falar no WhatsApp 98802-4834 e, após isso, a coleta é programada e uma equipe da Sudes vai até a casa do cidadão para recolher o material gratuitamente”, acrescenta o superintendente.

Endereço Ecopontos:

Pajuçara: Rua Campos Teixeira, n°476;

Tabuleiro: Rua Botafogo, por trás do Posto de Saúde Dr. Ib Gatto Falcão;

Dique Estrada: Av. Governador Teobaldo Barbosa – Vergel do Lago;

Santa Lúcia: Avenida Oswaldo Ramos, 912 – Jardim Petrópolis;

Santa Maria: Av. Lourival Melo Mota, Conjunto Santa Maria, s/n – Cidade Universitária

Fonte: Ascom Sudes

Anterior MISA EXIBE ACERVO DE RARIDADES COM 3 MIL ITENS NO MEMORIAL ARQUIVOS IMPLACÁVEIS - RAIMUNDO CAMPOS Coleção foi doada pela família do médico e professor cujos registros raros gravados em seu estúdio o situam como um dos maiores preservadores da música brasileira em Alagoas
Próximo Maceió promove Dia D com vacinação itinerante para ampliar a imunização Além dos pontos fixos e CATs que funcionam aos sábados, a vacina foi levada também a mercados públicos e ao Calçadão do Comércio

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *