Cerca 50% dos usuários ainda se deslocam até os postos de atendimento para resolver as pendências que podem ser resolvidas sem sair de casa
Garantir praticidade, conforto e agilidade para os usuários dos serviços do órgão são os principais objetivos do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Atualmente, o site da autarquia (www.detran.al.gov.br) oferece mais de 45 serviços online em diversas áreas. Porém, de acordo com a base de dados do departamento, 50% dos usuários ainda se deslocam até os postos de atendimento da capital e do interior para resolver pendências que poderiam ser feitas via portal.
O presidente do Detran/AL, Adrualdo Catão, ressalta a importância da ferramenta disponibilizada e solicita aos cidadãos que antes de sair de casa, acessem o site da autarquia para verificar se o serviço pode ser resolvido de forma mais prática pela internet.
“É uma facilidade que oferecemos graças à tecnologia, em dias que é tão comum as pessoas estarem conectadas seja pelo computador ou pelos Smartfones. Ao acessar o site, o cidadão tem a possibilidade de desburocratizar, agilizar e resolver questões sem a necessidade de se deslocar, evitando filas e economizando tempo”, destaca o gestor.
Segundo a chefe de articulação regional do Detran/AL, Ana Fábia, o mês de janeiro também é considerado atípico, uma vez que a maioria das pessoas estão de férias e aproveitam esse período para resolver situações junto ao órgão o que ocasiona o aumento do fluxo nos postos avançados.
Confira a relação de alguns serviços essenciais que estão disponíveis pelo site do Detran/AL nas áreas de habilitação e veículo:
Fonte: Agenciaalagoas
Habilitação
Consulta de CNH
Emissão de guia de CNH definitiva
Emissão de guia de renovação de CNH
Solicitação de 2ª via de CNH
Emissão de guia de faltoso
Emissão de guia de reteste
Solicitação da Permissão Internacional para Dirigir P.I.D
Sem Comentário