Desenvolvimento Sustentável realiza plantio de mil mudas em manguezal no Pontal da Barra

Ação faz parte do Junho Verde, mês voltado para os cuidados ao meio ambiente

Em atividade elaborada nesta sexta-feira (10), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) realizou o plantio de mil mudas da espécie Mangue-vermelho (Rhizophora mangle) no manguezal que fica situado no bairro do Pontal da Barra.

A ação visou incentivar os cidadãos nas práticas positivas para o meio ambiente e foi feita em parceria com a instituição Nosso Mangue.

Devido às chuvas que atingiram a capital na manhã de hoje, algumas atividades tiveram que ser adiadas, como o recolhimento de lixo no mangue, que iria mobiliar cerca de 150 pessoas. A data para a realização deve ser anunciada durante a próxima semana.

A diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, Kedyna Tavares, celebra a realização do plantio, que contou com a participação de estudantes da rede municipal de ensino.

“Infelizmente, não pudemos realizar a ação como gostaríamos, devido à chuva. Mas o importante é que conseguimos fazer o plantio das mil mudas e contribuir com a arborização de um bioma tão castigando pelo despejo inadequado de lixo”, disse

A educação ambiental que seria feita com moradores e visitantes do Pontal foi transferida para a Escola Municipal Silvestre Péricles, também situada no bairro. Lá, os alunos puderam participar de uma roda de conversa sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente e os malefícios causados pelo descarte irregular dos resíduos.

“As crianças são o nosso futuro, então é essencial que elas aprendam desde pequenas como se deve cuidar da natureza e os malefícios de práticas negativas feitas por nós no dia a dia”, completou a diretora.

Os estudantes receberam kits da campanha ‘Essa é a minha natureza’, lançada pela Prefeitura de Maceió para o mês de junho, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5. Além disso, os alunos tomaram café da manhã com frutas ofertadas pela Quitandaria, empresa que apoiou a ação.

As atividades tiveram a participação dos jovens aprendizes da Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar na parte baixa da cidade.

 

Anterior 8ª edição da Arena CRIA chega neste domingo (12) e segunda (13) no Cidade Universitária
Próximo Estado lança programa de recomposição da aprendizagem e promove aulão preparatório ao Enem

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *