Cerca de 15 colaboradores, entre servidores da Sudes e jovens aprendizes da Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar na parte baixa da cidade, percorreram as ruas de conjuntos e vilas próximas da via orientando sobre as formas de evitar o despejo inadequado de resíduos, prática comum na região. As informações sustentáveis beneficiaram mais de 600 moradores.
Para Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, a educação ambiental é o primeiro passo para a preservação de uma área.
“Iremos desenvolver nosso serviço de limpeza sempre buscando atingir o máximo de efetividade. No entanto, é necessário que a população faça a adesão da parte dela. É dever do cidadão manter sua cidade limpa, preservar o bairro onde mora. A junção entre Prefeitura e comunidade é essencial para que a limpeza urbana seja eficiente”, disse.
Moradora da localidade, Tereza Silva conta que, ao esperar o coletivo que passa em sua residência, observa bastante lixo pelas ruas do bairro. “Quando eu estou no ponto de ônibus tenho tempo de ver a falta de educação das pessoas. Algumas passam de carro e jogam o lixo pela janela”, afirmou.
Além da educação ambiental, ainda durante o mês de janeiro, a Superintendência irá realizar a arborização do canteiro da Rota do Mar e também fará a aplicação de grama, deixando o local mais bonito e organizado para as mais de 100 mil pessoas que serão beneficiadas com a obra.
Fonte: AScom/Sudes
Sem Comentário