Começa nesta segunda-feira (07) a Operação Cidade Limpa, que consiste em intensificar a fiscalização em um único bairro da capital para coibir o descarte incorreto de resíduos em locais inadequados, além de orientar comerciantes e cidadãos de como fazer da maneira correta. O local escolhido para a ação, que vai até a próxima sexta-feira (11), foi o Benedito Bentes.
Para a atividade, a Sudes convocou 80 fiscais, que vão percorrer as ruas, espaços públicos e estabelecimentos supervisionando como é realizado o despejo do lixo gerado. Além disso, alguns fiscais estarão encarregados de fiscalizar pontos crônicos situados na região, a fim de notificar e autuar possíveis infratores.
Para o coordenador geral de fiscalização, Chrystiano Lyra, a ação deve punir, mas também orientar a população a respeito do tema. “Queremos reduzir o lixo encontrado nas ruas e, para isso, estaremos percorrendo o Benedito Bentes para punir e também orientar as pessoas que insistem em fazer o descarte da maneira incorreta”, disse.
De acordo com o Código Municipal de Limpeza Urbana, se flagrado fazendo o descarte irregular, o cidadão pode pagar uma multa que varia entre R$ 120 e 30 mil reais, a depender do material e o local onde foi descartado de forma irregular.
Fonte:
Sem Comentário