“Do ponto de vista econômico é um desconto vantajoso e que se destaca entre as deduções oferecidas em outras capitais do país. O prazo de pagamento também é benéfico para o contribuinte, visto que estamos terminando a primeira cota em março, enquanto em outros lugares ela foi encerrada em janeiro ou fevereiro’’ explica o secretário adjunto de Administração Tributária da Semec, Alexandre Albuquerque.
Além da cota única, também é possível pagar o IPTU de forma parcelada, até 31 de março. As guias podem ser emitidas pela internet, no site de serviços da Prefeitura, pela ferramenta de Emissão Facilitada (clique aqui).
Por ela, o contribuinte pode baixar o IPTU do seu imóvel pelo número de inscrição imobiliária. Também é possível emitir o boleto do imposto pelo endereço, nome do residencial ou condomínio e número da casa ou apartamento. As guias do IPTU também já estão sendo entregues nos domicílios por toda a capital.
O contribuinte, Carlos Lima, foi um dos que decidiu pagar à vista e aprovou o desconto oferecido. “Acredito que toda economia no orçamento é necessária. É dever nosso e esse desconto, além de ser muito em conta, também é um bom incentivo para cumprirmos com nossa parte’’, disse.
Já a aposentada, Maria Dilma, conta que vê benefícios no abatimento para os pagamentos à vista. “Costumo pagar o IPTU em dia e procurei a Prefeitura para aproveitar a cota única com esse desconto, que achei muito bom. Espero que assim, a Prefeitura possa trabalhar a cidadania do nosso Município”, explica.
Fonte: Ascom Semec
Sem Comentário