Deputada Cibele Moura recebe aprovados no concurso da Polícia Civil e garante apoio


Parlamentar considera a luta justa e necessária e se coloca à disposição para buscar diálogo e unir forças
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) recebeu, nesta quarta-feira (16), uma comissão de aprovados no concurso da Polícia Civil, que pedem apoio para a retomada do certame. Segundo eles, todos os outros concursos que haviam sido suspensos após denúncias de fraude já foram retomados, menos o da PC. A parlamentar se colocou à disposição para ajudar no que for possível.
“É justa e necessária a luta dos concurseiros. Eles estudaram muito, se esforçaram, passaram no concurso e agora exigem seus direitos. O que eu puder fazer para contribuir nessa luta, farei. Como sempre, buscando o diálogo e unindo forças sempre a favor dos alagoanos”, afirmou Cibele.
Na manhã de terça-feira (15), os aprovados, juntamente com outras comissões também relacionadas a concursos públicos, se posicionaram em frente à Assembleia Legislativa em protesto que pedia o prosseguimento dos certames.
Justiça
Uma das aprovadas no concurso, Ingryd Mozy, disse que os aprovados estão pleiteando justiça, a retomada do concurso e o devido respeito ao edital, que diz que se alguém for pego usando meios ilícitos, deve ser retirado do certame.
“E não foi isso o que aconteceu”, ela afirmou, ao lembrar que a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) simplesmente cancelou os concursos para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil mesmo antes da conclusão das investigações. “Dentre esses três, dois já voltaram: o dos Bombeiros e o da Polícia Militar, que foi o que levantou todas essas investigações. O que tinha mais suspeita de fraude já retornou, com o devido prosseguimento das demais fases e a retirada dos criminosos, e o nosso ainda não”, disse.
Frisou ainda que mais da metade dos aprovados na Polícia Civil assinaram declarações autorizando a quebra de sigilo com o fim de auxiliar os trabalhos investigativos. E informou que a Defensoria Pública abraçou a causa e está em busca dos direitos dos aprovados de boa-fé.

@cibelemoura

Anterior Saúde em Matriz de Camaragibe faz Governo Itinerante na zona rural
Próximo EDUCAÇÃO CELEBRA INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2022 COM GRANDE ENCONTRO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *