Curso de formação debate políticas públicas para segurança alimentar de Maceió


Iniciativa reúne 40 conselheiros do Consea Maceió

O Conselho de Segurança Alimentar de Maceió (Consea) concluiu o primeiro dia do curso de formação continuada para conselheiros. A ação ocorreu, na manhã desta terça-feira (22), no auditório do Sinteal, e reuniu cerca de 40 pessoas.

A formação tem o objetivo de debater políticas públicas para segurança alimentar e nutricional dos maceioenses e visa realizar um plano de ação de combate à fome no território municipal. A programação contou com uma palestra da presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, Ana Carla Luna, trazendo dados sobre a história do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

A subsecretária de Segurança Alimentar de Maceió, Jane Mary, destacou a importância do evento.

“É uma ação extremamente importante, tendo em vista que o pouco tempo da criação do Conselho e já estamos incluídos no Sisan, criando e estudando estratégias para tornar a nossa capital segura e nutritiva. Então, essas formações são imprescindíveis para que os conselheiros entendam o papel deles como conselheiros e conheçam o Sinan”, explicou.

A conselheira, Gedida Correia, falou sobre a ação. “É uma série de encontros que iremos fazer durante o ano com diversos subtemas que vão nos levar ao objetivo principal que é o combate à fome. Hoje, falamos sobre o nascimento do Sisan e o papel dele na sociedade, promovendo uma troca de conhecimentos e estratégias para assistir quem mais precisa”, disse.

Fonte: Ascom Semdes

Anterior Programas de educação ambiental da Prefeitura promovem futuro sustentável de Maceió
Próximo Ginásio Arivaldo Maia sedia competição de Handebol Infantil Feminino, em Maceió

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *