O encerramento se deu a partir do Festival do Beijuzinho, com apresentações do grupo de Baianas de Guaxuma e do Pastoril de ex-alunas da unidade de educação infantil. Para a diretora da creche, Joselma de Mesquita, é importante mostrar a cultura para quem vai dar continuidade a estas expressões artísticas.
“Promover cultura para essas crianças é de fundamental importância para a vida social delas. Esses folguedos, a cultura nordestina, a nossa cultura, não pode deixar ficar esquecida e o primordial é cultivar nessas crianças que são as responsáveis por levar adiante”, revela.
Joselma conta, ainda, que a creche sempre realiza projetos com a finalidade de promover as tradições culturais do bairro.
“ Todos os anos a unidade se preocupa com a cultura e esse ano resolvemos trabalhar a cultura do nosso bairro. Nosso projeto foi baseado em resgatar e proporcionar que as crianças conheçam e vivenciem os sabores e as belezas de Riacho Doce, voltadas para os folguedos”, destaca.
A aluna Lorena Valentina relata como foi a culminância do projeto. “Eu gostei das apresentações das baianas, da dança, das cores e eu dou nota dez para elas”, concluiu.
Fonte: Ascom Semed
Sem Comentário