Consórcio Nordeste e Governo de Alagoas lançam a Copa Rainha Marta Nordeste 2025


Iniciativa inédita fortalece o futebol feminino em nível regional

Criada em Alagoas, a Copa Rainha Marta, referência no incentivo ao futebol feminino, ganha uma nova dimensão em 2025. Com articulação entre o Consórcio Nordeste e o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), a competição se transforma em um torneio regional com a participação dos nove estados nordestinos. O lançamento oficial acontece na próxima quarta-feira (4), em Maceió.

 

A ampliação da Copa representa um marco no esporte regional e no fortalecimento das políticas públicas voltadas à equidade de gênero no futebol. O evento de lançamento reunirá secretários de Esporte de toda a região Nordeste, além de personalidades ligadas ao futebol feminino, em uma cerimônia no Hotel Jatiúca, às 19h.

 

“Este lançamento concretiza um dos objetivos do Consórcio Nordeste: o compartilhamento de experiências e políticas públicas. A Copa Rainha Marta é um sucesso em Alagoas, uma política bem-sucedida, que agora se expande e vai incentivar o futebol feminino em cada canto da região”, afirma Luciano Leonídio, coordenador da Câmara Temática do Esporte do Consórcio e secretário executivo de Esportes de Pernambuco.

 

A Copa Rainha Marta Nordeste 2025 está programada para ocorrer na primeira semana de novembro. Após o lançamento, será iniciado um cronograma de seletivas estaduais, que definirão as equipes-seleções responsáveis por representar cada estado no torneio.

 

Durante a cerimônia, será apresentado o histórico de crescimento da Copa desde sua criação, até o atual formato regional. Também serão detalhadas as etapas da competição, incluindo critérios de participação e o modelo do campeonato.

 

Para a secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Lydia Pollyana, a expansão é motivo de celebração.

 

“É uma honra saber que a competição criada em nossa terra ganha novos horizontes com o apoio do Consórcio Nordeste. Nosso compromisso com o futebol feminino segue firme — agora, com ainda mais força, abrangendo toda a região e mostrando ao Brasil o potencial da mulher nordestina nos gramados”, destacou.

 

 

O evento é restrito a autoridades e convidados, e marca um novo capítulo para o esporte feminino no Nordeste, a partir de uma proposta coletiva, inclusiva e transformadora.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Sefaz-AL paga mais de R$ 1,47 milhão em créditos da Nota Fiscal Cidadã
Próximo Paty Maionese celebra 23 anos de carreira com live intimista e cheia de memórias

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *