Projeto de requalificação para o mercado público vai trazer mais dignidade aos comerciantes e consumidores
O plano de voo do aerolevantamento para mapeamento foi realizado no Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (CIMADEC), com imagens de satélite disponíveis anteriormente. O voo cobriu uma área de 34 hectares (340 mil m²), com cerca de 30 minutos de duração.
Com o georreferenciamento, os estudos geotécnicos, de topografia e sondagem de solo do mercado também já foram realizados.
“Grandes obras como esta precisam de um bom planejamento para não ter retrabalho e evitar atrasos no andamento. Estamos realizando tudo com planejamento e análise técnica para entregar o melhor equipamento para a população”, ressalta o secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Maurício Filho.
O coordenador Geral da Defesa Civil, Abelardo Nobre, explica que a ação utilizou o que há de mais sofisticado em georreferenciamento com drone e isto auxilia no planejamento e execução do projeto.
“Ele coleta as imagens, com centenas de fotografias, que são processadas num software próprio para este tipo de trabalho e teremos uma imagem final compilada para ser utilizada nos projetos futuros para a construção do novo Mercado da Produção”, explica Abelardo.
As propostas para o novo mercado foram desenvolvidas de forma conjunta pelo Gabinete do prefeito JHC e as Secretarias Municipais de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Infraestrutura (Seminfra) e Desenvolvimento Territorial e Sustentável (Sedet) e está sendo executada de forma integrada entre secretarias e órgãos do Município.
Fonte: Ascom Defesa Civil
Sem Comentário